Páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

Maquiagem tem validade, sabia?

Olá meninas,
Geralmente em lugares muito quentes, a maquiagem é meio que esquecida pelas mulheres, já que é super chato ficar com aquele rosto brilhoso ("uó"), sem falar que todo aquele ar de diva fica perdido no meio do óleo espalhado pela face. 
Eu adoro maquiagem, mas confesso que só de uns tempos para cá, vi que ela faz parte do look e dá uma diferenciada no visual, sim! Sei que nossa terrinha não favorece, mas dá para usar sem muito exagero e ficar com aquela cara linda o dia todo.
O que acho que vocês não sabem é que a maquiagem também tem prazo de validade e é preciso estar atenta a embalagem para que não aconteça de usar algo que, utilizado fora do prazo, pode acarretar alergias na pele, vermelhidão, inchaço ou uma séria de outras complicações.
Eu sei que a minoria das mulheres atentam para isso, acham que é besteira, mas se já existem estudos que comprovam isso, por que não tomar cuidado? para esclarecer melhor, vou passar os prazos de validade para cada item de maquiagem e vocês não correrem o risco de ter que ir urgente ao dermatologista. E não esqueça: o segredo da pele perfeita é cuidar dela todos os dias e ir ao médico especializado pelo menos uma vez ao ano!

Caso não aviste rótulo na maquiagem, há certos prazos estipulados, depois de abertas as embalagens e são aproximadamente os seguintes:








Lápis de olhos/lábios/ sobrancelhas: 12 meses
Pó bronzeador: 24 meses
Batons/gloss: 12 meses

Creme de olhos: 3 meses

Creme hidratante: 6 meses

Tónico de rosto: 12 meses



By: DrikaGeisa





2 comentários:

  1. Isso da nossa terrinha não favorecer é bem verdade. No inverno, aqui em floripa, eu saia de manhã e nem precisava lavar o rosto no horário de almoço. (e olha que tenho a pele oleosa). Mas é só começar a esquentar que a gente vê aquele brilho no rosto! Nãaam...

    Luana

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Luana! Vote sempre! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...