Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Estampa Barroca

Olá, minhas lindas!
Hoje venho falar sobre uma tendência que está forte na Europa e tenho visto ainda timidamente por aqui, mas acho que tem tudo para ser um sucesso no Brasil: são as estampas barrocas!
O movimento Barroco surgiu no final do século XVI, na Itália, e foi até o século XVIII. Em Italiano, "barocco" quer dizer "bizarro", ou seja, o que é estranho, grotesco ou incomum. Para entender melhor esse movimento, é importante saber que o homem estava em conflito consigo mesmo, tentando escolher que caminho seguir: se do bem ou do mal, de Deus ou do Diabo. O Barroco constitui um novo modo de entender o mundo, o homem e Deus.
O reflexo desse estilo nas roupas é que elas eram rebuscadas, dramáticas e extravagantes. As grifes como Dolce & Gabbana, Balmain, Givenchy e Versace se apropriaram desse movimento para inspirar suas coleções de inverno 2012/2013. A estampa mais comum é a do fundo preto com floreios amarelos. 


Nem preciso falar que esse estilo dá um destaque a qualquer visual. Algumas lojas como a C&A já está mostrando essas estampas em blusas, vestidos e até calças. Apesar de achar que nem sempre a gente tem que comprar tudo que aparece na moda, acho que vale a pena ver se é adequado ao seu estilo e só então decidir o que é melhor para você e para seu bolso. Veja alguns looks para inspirá-las. Espero que gostem!





Até breve, meninas!!!

3 comentários:

  1. Vi na riachuelo em blusas e saias.

    ResponderExcluir
  2. nossa! acho tao phyno estampa barroca! amooo!

    ResponderExcluir
  3. Bonito mesmo Dháyrah Maia. Quem adquirir uma peça conta que queremos saber! Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...