Páginas

domingo, 22 de julho de 2012

Cores, Peles e Estações...

Umas das alegrias de ficar de férias é que podemos fazer tudo, ou quase tudo, sem recriminações... um exemplo? Assistir TV o dia inteiro e constatar ('passadan') que nada presta, só mesmo sua novelinha das 'seis' #AmorEternoAmor. (rs!)
Bom, em um dia desses no qual resolvi assistir televisão sem culpa, vi no 'Mais Você', da Ana Maria Brega, uma matéria sobre mudança de guarda roupa. Nela, a matéria, havia uma informação importante: existe classificações da pele!
 análise cromática



Quente ou fria? 
Conforme a pigmentação que possuímos, a pele pode ser classificada em QUENTE ou FRIA. 
A análise da tonalidade da pele, ou análise cromática, é uma recente arma para consultores de imagem e personal stylist. Reconhecer a cartela de cor ideal para cada tom de pele facilita a combinação de looks, a escolha dos tons de MAQUIAGEM, cabelos e a compra de acessórios.
Muitas vezes ficamos com uma aparência cansada ou pálida, mesmo sem estar se sentindo dessa forma. Saiba que a cor errada pode nos deixar com tal aparência. Cores erradas podem: Deixar o tom de pele com aparência cansada; causar falsa olheira; dar impressão de papada (pavor!) ou acentuar linhas de expressão, "aKa", rugas.
Com as cores certas: O tom de pele fica iluminado, com ar saudável; os olhos ficam mais brilhantes e a cor ressaltada; os cabelos ficam com destaque nas nuances de cor.
Para saber identificar que tipo de pele você tem há uma técnica básica: ponha próximo de seu rosto lavado um papel dourado, de um lado, e um prateado, do outro. Sobre qual deles sua pele se destacou? Se o rosto iluminou com o dourado, a pele é quente. Caso pigmente com o prateado, a pele é fria.
Olhe também para a parte interna do seu braço sob a luz natural do dia. Se tiver tonalidade rosada, esverdeada ou azulada e as veias forem azuladas, provavelmente sua pele é classificada como fria. Se a tonalidade predominante for amarelada, bronzeada ou pêssego e as veias forem esverdeadas, provavelmente a tonalidade de sua pele é quente. 
Após a descoberta o primeiro passo é saber quais cores iluminam uma pele fria e quais iluminam uma pele quente. 
  • Peles frias: Iluminam com branco, preto, prata, rosas, azuis, roxos, cinzas e verdes azulados.
  • Peles quentes: Iluminam com beges, marrons, perolado, dourado, vermelhos, amarelos, laranjas



Além disso existem as temporadas que você pertence, que são divididas em estações:   primavera, verão, outono e inverno, sendo que, primavera e outono são categorias de peles quentes e verão e inverno categorias de peles frias
Como essa análise é um pouco mais profunda, envolve a cor natural dos cabelos e dos olhos, além de outra série de fatores, deixaremos esse assunto para um outro post, afinal, 'tô de férias!'    ;)
by Elane Cristina

2 comentários:

  1. Muito interessante Elane!!! Farei o teste! Bj... continue em busca de novidades e repasse.

    ResponderExcluir
  2. Pode ter certeza Valéria, obrigada pela visita! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...