Páginas

sexta-feira, 7 de março de 2014

8 de março!!!


por Elane Cristina


Olá querida leitora. Amanhã é o dia internacional da mulher e não vamos prestar homenagens aqui no blog para vocês.

Calma, eu mesma, antes de entender a data, ficava chateada quando não recebia parabéns por ser mulher ou rosas e bombons, ou mesmo quando as lojas não apresentavam mimos, com promoções ou descontos, principalmente na seção de lingerie. #aLoukaDoConsumo
Também não é dia de cair no discurso sexista e vazio de quem é mais forte ou melhor pois quem entende a luta da mulher no mundo sabe que não estamos numa batalha de superioridade, mas de igualdade.
Que a partir de agora todos e todas saibam que no dia 8 de março é um dia de luta e manifestações e não dessas homenagens típicas do comércio, que acabam por desvalorizar uma data tão importante.
A busca diária e que merece holofotes no dia internacional da mulher é por respeito e pela desconstrução, enfim, de que isso é para os machos e isso para as fêmeas: o fim do mundo machista, como sabemos e o conhecemos e onde vivemos. E também na luta contra a violência sofridas pela mulher!
Difícil.
Sabemos que somos biologicamente diferente dos homens, mas isso não nos torna menos capazes e não é argumento para desvantagens no trabalho, motivo para sofrermos as mais diversas formas de agressão e discriminação. Desculpa Freud, não há inveja do falo, nunca houve, temos vontade de liberdade.
Beleza, não haverá homenagens, mas podemos garantir que há um desejo: que esse dia seja muito feliz!!!!
Feliz dia internacional da mulher

2 comentários:

  1. E,sua linda!!!!
    Sejamos muito felizes sempre e independentemente do Dia Internacional da Mulher!!! <3
    Beijoooo Kmy

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...