Aqui estou para relatar um pouco do aconteceu no DFB 2013. Foram muitos desfiles e como não tive acesso a nenhum (quem sabe no próximo ano!), estou acompanhando tudo pelo canal do próprio Dragão e trago um resumo de alguns desfiles que me agradaram!
Falarei primeiro da abertura da semana com o estilista Lino Villaventura que fez da passarela um palco para mostrar toda a sua arte e suas atitudes. Eram tafetás e gaze de seda pura, organza, tule irizado e jacquard de seda representado em cores diversas como preto, branco, lavanda, nude, entre outros. O que chamava a atenção eram as máscaras em todos os modelos, junto com uma trança medieval nos cabelos femininos.
Lino Villaventura. |
Outro desfile que chamou a minha atenção foi marca Mar Del Castro, apesar de não gostar de ir a praia(não sei se é meu espírito europeu. kkkk #aloka), considero a moda praia linda de se ver. A coleção foi inspirada no mangue. O que se viu foram a apresentação de longos caftãs, vestidos esvoaçantes, estampas belíssimas, rendas de bilro e crochet. E, diante do que foi mostrado, usaria fácil uma dessas peças, nem que fosse para relaxar ouvindo as ondas do mar.
Mar Del Castro. |
Adoro os vestidos diáfanos, eles dão aquela ideia de algo mágico, lugar onde vivem as princesas sempre a espera daquele que irá roubar seu coração...muito poético!!...por isso acho que gostei tanto do desfile de Ivanildo Nunes. A sua coleção 2013 veio do sertão, apresentando uma releitura de tons e texturas do Nordeste. O desfile foi marcado por sobreposições de tecidos e texturas. Organza para apagar o brilho do lurex e do tule, cetim e rebordados de pedraria e pérolas. Arrasou Ivanildo!#já quero um pra mim!
Ivanildo Nunes. |
Do romântico vamos para futuro. O estilista Weider Silveiro combina referências retrô e futurista em seu processo criativo. E sempre me desperta a cobiça quando as peças remetem a um tempo que ainda não chegou, mas só poucos conseguem enxergar. Como boa aquariana, sei o que é está sempre a frente do seu tempo. O que mais chamou a minha atenção foi o contraste da cor laranja misturada com as cores clássicas: o preto e o off white. Queria ter uma peça dele no meu armário.
Weider Silveiro. |
E assim, termino as minhas impressões desses três dias de desfile do DFB 2013. Espero que tenham gostado, minhas lindas!
beijos,
Drikageisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário